Notícia

Secretaria da Saúde promove ação de conscientização sobre prevenção ao suicídio

por SUPORTE Publicado em 20/09/2022 às 14:10

A equipe do Posto de Saúde I (unidade centro) desenvolveu uma atividade em alusão à campanha Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção ao suicídio. As pessoas presentes assistiram palestras ministradas pelas profissionais da unidade, a assistente social Mayra Hellen e a psicóloga Josenícia.

O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS. Nesse contexto, o diagnóstico e tratamento de doenças mentais, causa da maioria dos casos de suicídio, é fundamental para a diminuição dos casos.

Secretaria de Saúde destaca a importância de promover atividades acerca do tema, visto os estigmas associados ao mesmo e as dificuldades para a detecção e prevenção ao suicídio. A gestão reforça que os serviços de saúde e assistência social do Município estão disponíveis para acolher todos os usuários que precisarem de atendimento qualificado.

Galeria de fotos